O PTW é o Software de estudos e simulação aplicado a Engenharia Elétrica mais vendido no mundo, com mais de 50 mil usuários.
O PTW é o Software de estudos e simulação aplicado a Engenharia Elétrica mais vendido no mundo, com mais de 50 mil usuários. No Brasil, estima-se mais de 3 mil usuários do PTW, distribuídos em mais de 400 empresas. Nossa equipe de apoio é formada por engenheiros eletricistas com ampla experiência na utilização das ferramentas do PTW em referência, proporcionando um suporte de excelência aos nossos clientes e parceiros. As soluções oferecidas pela Smarttech vão muito além do fornecimento de licenças de uso do software PTW, fornecemos, ainda, serviços de treinamentos aplicados a casos reais, consultoria em estudos de Engenharia e parceria em serviços especializados.
Possui uma base de dados composta de ferramentas para elaboração de unifilares e inserção de dados de equipamentos, realiza análises de demanda, dimensionamento de transformadores e alimentadores, análise de fluxo de potência e queda de tensão, análise de curto-circuito trifásico, bifásico, monofásico e bifásico-terra pelo método compreensivo.
O módulo A_FAULT realiza estudo de curto-circuito trifásico, bifásico, monofásico e bifásico-terra conforme as recomendações da Norma ANSI Std. C37 e IEEE std. 141-1993. Já o IEC_FAULT está disponível nas versões IEC 60909 para utilização genérica ou na versão IEC 61363 para uso naval ou offshore.
Permite a realização de estudos de seletividade de corrente através da elaboração de coordenogramas tempo x corrente, possui vasta biblioteca de equipamentos de proteção, além de permitir a confecção de novos dispositivos. Permite exportação completa de coordenogramas para o AutoCad®, Word®, Acrobat® e outros sistemas.
Projetado para cobertura de sistemas de distribuição e sistemas industriais, visando a análise de índices de confiabilidade de sistemas elétricos, baseadas no IEEE Std. 493.
Permite a avaliação dos dispositivos de condução de corrente e limites de oscilação de tensão nos sistemas elétricos. Determina ultrapassagens de critérios de tensão, correntes momentâneas e de interrupção e sobrecargas em equipamentos, como chaves seccionadoras, disjuntores, transformadores e cabos.
Realiza análise das distorções harmônicas, em que o usuário personaliza suas próprias fontes harmônicas de tensão e de corrente em qualquer ponto do sistema. Seu relatório em texto apresenta distorções percentuais de corrente e de tensão, com comparação a limites recomendados da Norma IEEE Std. 519, bem como dimensionamento de filtros ressonantes.
Permite a simulação de eventos de partida de motores, desligamento e mudanças de cargas através de monitoramento do tempo ou da tensão e por diversos métodos de partida. Também é permitido estudo de reaceleração de motores ou grupo de motores.
O módulo de Estabilidade foi especialmente projetado para atender a simulações de eventos e observação de efeitos eletromecânicos transitórios e dinâmicos em máquinas elétricas. O sistema permite o modelamento personalizado de máquinas síncronas, reguladores de tensão e de velocidade, estabilizadores de potência, motores de indução, cargas afetadas pela frequência, relés de frequência, potência e impedância.
Permite avaliar a energia incidente da descarga de arco de curto-circuito em painéis e, consequentemente, os materiais de proteção humana a serem utilizados nesta situação. O usuário poderá optar por fazer os cálculos de acordo com as especificações das normas NFPA 70E, a IEEE Std. 1584 e a NESC.
Realiza estudos que necessitam de análises em cada fase referentes à demanda, dimensionamento de transformadores e alimentadores, fluxo de carga e queda de tensão, curto-circuito, tabelas de carga e fluxo de cargas dinâmico.
Projetado para ser aplicado em sistemas de corrente contínua, possibilitando a realização de dimensionamento de baterias, estudos de fluxo de carga e curto-circuito, conforme as normas ANSI e IEC.